fotos tiradas experiências vividas imaginadas tiradas experiências fotos vividas fotos imaginadas experiências tiradas vividas experiências


por mim

.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não é a dos sonhos mas é um sonho realizado

Da minha casa verdadeira

.

Cozinha Antroposófica



 


Aqui tambem encontramos um fogão a lenha, que é aceso para certos pratos, ou em certos dias. No mais a convivência entre o tradicional e o contemporâneo, como na Cozinha Macrobiótica fazem deste espaço a vitrine dos modos especiais de usufruir a vida. O respeito à natureza, a tendência vegetariana, os cuidados com o destino do lixo, reciclando todo o possível e mantendo no quintal espaços para compostagem tambem são pontos em comum. Aqui, uma bancada de madeira separa a cozinha do espaço de refeições.
No mais protestos moderados (ou não tanto) com a falta de produção para a foto: A Amiga da Cozinha Macrobiótica protestou por coisas que estavam fora do lugar e estavam. A desta cozinha nem teve o direito de áprovação prévia das fotos, apenas a autorização verbal para fotografar. Como em toda  cozinha,  sempre tem algo fora do lugar. Em algumas, como a minha, muita coisa fora do lugar,



Este espaço é a lavanderia, quase em frente a janela da cozinha.
Em um sítio em Viçosa. Um pouco comunidade, talvez ecovila em breve.

Cozinha em Copacabana

Rio de Janeiro. Pertence a um rapaz solteiro que trabalha o dia inteiro e almoça fora. É usada habitualmente por suas irmãs ou sua mãe quando necessitam "estagiar" lá para estudar .
Pátio? Uma área de serviço assemelhada a um corredor. Quintal? Seriam as ruas da região?  Porque este local? Proximidade com o trabalho, é o argumento. Melhor qualidade de vida. Para a vida que escolheu e que tem sido satisfatória.