fotos tiradas experiências vividas imaginadas tiradas experiências fotos vividas fotos imaginadas experiências tiradas vividas experiências


por mim

.

domingo, 29 de agosto de 2010

INTRODUÇÃO

Desde que cheguei ao Mapiá e intensificado desde que voltei, adquiri um fascínio por cozinhas.

Cozinha nunca em minha vida foi uma área importante ou que transmitisse afeto, amor, como sempre li ou ouvi dizer. Para mim, depois que cresci tornou-se pelo menos o lugar para a prática técnica correta de meios que atendessem a uma das necessidades básicas do ser humano. Por considerar que o afeto é essencial para o desenvolvimento e até para as condições de produção do alimento, este era incluido. Tècnicamente.

De repente, isto. Esta nova paixão. Não pela produção do alimento, ou transformação do produto em sensações ao olfato e visão, paladar e tato; isto é dom e tal dom não me foi concedido. Mas apaixonada por estes espaços, pela estética destes espaços. Onde convivem a técnica e a ciencia, com a magia e o encantamento, o amor verdadeiro pleno manifestando-se em dimensões materiais, tridimensionais, restritas.

Um comentário:

  1. Menina, te digo,se tem algo que eu goste mais do que cozinhas(e as panelas, ah, as panelas!)são os pátios, quintais e varandas.
    Nas minhas casas pouco se usa da sala,no geral, conversamos na cozinha, comendo ou não.E da cozi nha, íamos para o pátio,quase sempre.
    Desde que saimos do brasil, nunca mais uma boa cozinha, ando sem alma(ah e sinto uma falta do meu chá de sálvia das tardes e das minhas panelas de barro).
    Mas um dia volto, e acho que será em breve.
    bjos

    ResponderExcluir